Em busca de abrigo - Resenha

Título - Em busca de abrigo
Autor - Jojo Moyes
Tradução - Renato Motta
Editora - Bertrand Brasil
Local - Rio de Janeiro, 2ª Edição
Ano - 2015
Classificação - ⭐⭐⭐⭐⭐

Sinopse (orelha) - "Na noite da Coroação da Rainha Elizabeth II, em 1953, a comunidade de expatriados de Hong Kong se reúne para celebrar o evento com uma festa. Enquanto os convidados tentam ouvir a cerimônia em um rádio antigo, Joy, uma jovem de 21 anos, se apaixona. Menos de vinte e quatro horas depois da festa, ela já está prometida em noivado ao rapaz, mas só tornará a se encontrar com o noivo um ano depois.
Em 1980, um ato de rebeldia faz Kate, aos 18 anos, fugir do Condado de Wexford, na Irlanda, com sua filha ilegítima.
Quinze anos mais tarde, Sabine deixa Hackney, o elegante bairro onde mora, em Londres, para visitar os avós que jamais conheceu e descobre que Wexford parece ter parado no tempo.
Quando Sabine, sua mãe e sua avó voltam a se encontrar, um segredo de família cuidadosamente guardado é descoberto, bem como algumas verdades importantíssimas: o conflito entre o amor e o dever, as escolhas que as mulheres são obrigadas a fazer e o relacionamento entre mães e filhas."


"Em busca de abrigo" foi o primeiro de muitos sucessos da autora Jojo Moyes! Esse romance conta a história de três gerações de mulheres. A obra pula de uma geração para outra, percorre países como Hong Kong, Irlanda e Inglaterra. Apesar desse vai e volta, Jojo Moyes consegue manter a história agradável e prazerosa! 

O livro começa relatando o primeiro encontro de Joy e Edward Ballantyne. Ela ainda é uma adolescente insegura, porém muito linda e ele já é um homem formado, maduro e muito seguro de si. Como não tinha muito tempo, o marinheiro Edward logo pede Joy em casamento e para o espanto de todos, ela aceita. Assim começa uma linda história de amor.

Kate, filha de Joy, tem sérios problemas para encontrar seu verdadeiro amor. Kate é uma ótima escritora, tem 35 anos, ruiva, linda, mas não se dá muito bem com os homens. Suas escolhas não dão muito certo, infelizmente, sua filha, Sabine, também sofre bastante toda vez que sua mãe precisa se separar. Exatamente por isso, Kate resolve deixar Sabine passar um tempo na Irlanda, com os avós. 

Kate nunca conseguiu entender muito bem seus pais, e desde que foi embora para Londres, aos 18 anos, só os visitou uma vez. Mesmo assim, ela acha que é uma experiência boa para Sabine. E com Sabine longe é mais fácil resolver o fim de seu último casamento.

Sabine, mesmo a contra gosto, vai para casa dos avós. Joy e Edward são pessoas totalmente desconhecidas para ela. Cheia de raiva e ressentimentos da mãe, Sabine resolve encarar o desafio e mergulha em um mundo totalmente diferente de sua realidade.

Avó, mãe e filha, sempre muito distantes emocionalmente uma da outra, mas é na casa de Wexford que tudo começa a mudar.

É tudo muito difícil para Sabine, muitas regras para seguir, nada de tecnologia, a falta de carinho dos avós, a distância dos amigos... entretanto, ela descobre coisas novas, aprende a cavalgar, começa a aceitar mais a si mesma e as outras pessoas, começa a valorizar mais as coisas simples, e até consegue entender seus avós, criando um laço de carinho e amor muito forte com eles.

Quando Edward fica muito doente, Kate vai para a grande casa de Kilcarrion, em Wexford. Pela primeira vez, as três mulheres da família estão na mesma casa. Juntas, Joy, Kate e Sabine, desvendam um grande segredo de família que está guardado a sete chaves. Depois desse acontecimento a relação das três se transforma radicalmente.

Os personagens secundários desempenham papel importantíssimo em todo o enredo, deixando a história com um toque mais intrigante. A trágica e surpreendente história de Annie e Patrick eleva o nível do livro.

Toda a obra é muito bem trabalhada, a escrita é leve e de fácil entendimento. "Em busca de abrigo" é ótimo para ler e relaxar! 

Para saber mais sobre a autora, visite seu site: www.jojomoyes.com

Comentários

  1. Parece ótimo! A resenha é bem interessante.

    ResponderExcluir
  2. Mais um pra gente ficar doidinha pra ler!!Que máximo....

    ResponderExcluir
  3. Olá, Sou Jose Genain, do blog josegenain.com.br, estou aqui para dizer que te indiquei seu blog para um premio! segue link http://www.josegenain.com.br/2016/02/premio-dardos-bloggers-com-jose-genain.html Um Grande Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo - Prisioneiro B-3087

Resumo - Labirinto dos ossos

O mistério do Capiongo - Resenha