Inspiração para novas postagens



Duas semanas super corridas... com pouco tempo de leitura, mas com ideia nova para o blog! :D


Boa parte do meu tempo é dedicado à minha família (marido, filha e cachorrinha). Também gosto de me cuidar, então não abro mão de ir à academia!



Minha filha e meu marido participam de competições de natação... adoramos, pois assim sempre estamos viajando e conhecendo pessoas novas! Eu aproveito para levar um livro, pois entre uma prova e outra sempre sobra um tempinho para leitura!


Os afazeres domésticos são cansativos e as vezes é difícil conciliar todas as atividades do dia a dia. Mas acompanhar o crescimento da minha filha de pertinho não tem preço! Parei de trabalhar (com remuneração, pois o trabalho nunca acaba :P) quando ela estava com 1 ano e 2 meses. No começo foi bem difícil, eu sentia uma obrigação de trabalhar... sentia uma certa pressão de amigos e familiares, coisas da cultura da nossa sociedade. Aos poucos me dei conta de como era maravilhoso poder passar todos os dias e horas ao lado da minha pequena. Passear, brincar, ler, bagunçar, cozinhar, acompanhar nas atividades escolares, acompanhar no inglês, acompanhar na natação, conversar, dar bronca de vez em quando \o/, fazer tudo sem pressa e com qualidade... pelo menos é isso o que eu tento fazer...rs



E acho que tem dado certo, porque me sinto muito valorizada pelo meu marido e pela minha filha! Sempre que estou um pouco triste com alguma coisa, eles me colocam pra cima! Me agradecem pelos serviços em casa e me ajudam sempre que podem. Minha filha ama minha comida e nunca deixa de elogiar! Quando tinha 5 anos ela falava "hummm que comida especiosa" (mistura de especial com deliciosa).



São esses pequenos gestos que demonstram o reconhecimento do meu verdadeiro "trabalho" e isso me deixa feliz e forte pra continuar cuidando da minha família com muito carinho.


Agora que vocês conhecem um pouquinho mais sobre minha vida e meus tesouros vou apresentar minha nova ideia para o blog!



Sempre incentivei minha filha a ler e ainda tenho muitos livrinhos de quando ela era mais novinha, então resolvi criar uma nova página para escrever sobre livros infantis!







Dica - Crie um livro com seu filho! Ele vai amar!

Criamos o nosso próprio livro! Ela adorou! :D Inventamos uma história, recortamos e colamos figuras, desenhamos, fizemos uma linda capa e ficou prontinho para ler! O título é "Os bolinhos da Dona Ximena".





Dica - Seja um bom exemplo! Leia perto do seu filho e sempre que puder, leia para ele!

Eu e meu marido amamos gibis, nossa coleção começou na infância! E adivinha quem se apaixonou por eles também???


5 anos

Hoje minha filha tem 10 anos, ela ama livros e tem um canal no youtube sobre eles! Voando com livrinhos . Veja um de seus vídeos! Eu como mãe coruja, fico babando!




Para que seu filho se apaixone pela leitura, incentive! Leia junto com ele, leve-o para passear em bibliotecas, livrarias. Muitas livrarias têm contadores de histórias infantis, é gratuito e as crianças adoram...


Minha inspiração

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo - Prisioneiro B-3087

Resumo - Labirinto dos ossos

O mistério do Capiongo - Resenha