O retorno e terno - Resenha



Título - O retorno e terno
Autor - Rubem Alves
Editora - Papirus
ISBN - 9788530809096
Páginas - 173
Edição - 29ª, Campinas/2013
Classificação - ⭐⭐⭐⭐⭐💖


"As crônicas que compõem esta obra foram publicadas no jornal Correio Popular. Algumas delas encontram-se também em outras obras do autor."




"O retorno e terno" é repleto de crônicas magníficas, o livro é dividido em quatro partes: sobre o amor; sobre a sabedoria; sobre os golpes; e sobre o riso e a alegria.

Conheci este livro em 2001, foi amor a primeira lida. A cada página uma nova descoberta, Rubem Alves nos conduz a uma deliciosa dança com seus pensamentos e a cada passo ilumina mais e mais um salão repleto de fantasias e realidade.

As crônicas são ricas em detalhes, mas ao mesmo tempo são fáceis de ler e entender e nos fazem pensar e refletir. São todas, sem exceção, uma lição de vida.

Sem dúvidas "O retorno e terno" está na minha lista de melhores leituras.

"Lembrei-me dele e senti saudades... Tanto tempo que a gente não se vê! Dei-me conta, com uma intensidade incomum, da coisa rara que é a amizade. E, no entanto, é a coisa mais alegre que a vida nos dá. A beleza da poesia, da música, da natureza, as delícias da boa comida e da bebida perdem o gosto e ficam meio tristes quando não temos um amigo com quem compartilhá-las. Acho mesmo que tudo o que fazemos na vida pode se resumir nisto: a busca de um amigo, uma luta contra a solidão..."

 Que suas obras eternizem sua existência.

Conheça mais sobre o autor visitando a página: http://rubemalves.com.br/site/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo - Prisioneiro B-3087

Resumo - Labirinto dos ossos

O mistério do Capiongo - Resenha